terça-feira, 10 de maio de 2011

Somos refletores

Eu aprendi ao decorrer da minha vida que temos que tirar proveito de todas as coisas, até as ruins, pois até essas terão uma lição.
Mas eu confesso que as lições às vezes são duras demais, que acabam transformando sentimentos. E os sentimentos, são tão estranhos, a tristeza é tão exata como dizia Renato Russo, mas porque ser exata e ruim e o amor ser incerto? Às vezes me vem flashs na cabeça de momentos tão felizes e de momentos tão tristes, em menos de um minuto consigo me lembrar de tudo, mas não consigo me esquecer de nada. O que é verdadeiro? O que é ilusão?
Nossa mente tem o poder de transformar as coisas, o nosso coração nunca sabe à hora certa de decidir as coisas. Logo eu que sempre defendi a teoria dos fortes que arriscam tudo sem medo e olha só, momento de lapso, estou com medo. Medo nem sei do que, talvez de fazer escolhas, não gosto de fazer escolhas. As alternativas me deixam confusa e todas elas têm um lado positivo e outro negativo. Creio que não existe o certo ou o errado. Só existem as escolhas, mas cada escolha de um individuo reflete o sofrimento em outro. Já não chega de sofrimento? Ou essa é a lei de alguma física que eu ainda desconheço?

Um comentário:

  1. Gostei muito. E concordo que às vezes é difícil elaborar as situações, muitas só entenderemos anos depois. Sei lá, a vida é muito curta, nunca aprenderemos tudo.

    ResponderExcluir